Paraíso dos Tucanos: Como tudo começou

Estamos em clima de festa, porque no dia 20 de outubro completamos um ano da nossa abertura oficial! Porém, a nossa história começou muitos anos antes disso, quando o espaço que hoje é a Pousada foi descoberto e reformado pelo alemão Hans Stefan Legner para a lida campeira.

Já nos anos 80, o empresário Paulo Ferreira Gomes, ao conhecer a propriedade, por ela e sentiu a paz que todos que passam por aqui sentem. Por isso, adquiriu o espaço e trouxe a sua família, inicialmente para morar, depois para lazer.  Foi assim que o Paraíso passou a contar com a maior parte da estrutura atual, sendo criados os jardins e lagos que hoje recebem nossos visitantes.

Abaixo um registro da casa principal da Pousada antes de passar pela reforma que deu espaço às Suítes do Lago e Vida Boa.

Quase 40 anos depois de o Paraíso dos Tucanos começar a tomar forma, em 2019, a administradora e artista plástica Ingrid Quednau decidiu buscar paz de espírito e cenários para pinturas em tela no “famoso paraíso” de seu amigo Paulo. E foi aí que nasceu o desejo de transformar o espaço em um lugar aberto para receber pessoas. Ingrid viu que o que sentia aqui merecia ser compartilhado com aqueles que, assim como ela, buscam o chamado da natureza abundante que se encontra em Aiuruoca.

Por isso, hoje, Ingrid e uma equipe muito especial tornaram-se os responsáveis por preservar a paz e a beleza deste lugar. Para que assim como o espaço já foi a casa de Hans, de Paulo e de Ingrid, há um ano também possa ser a casa no campo de tantas pessoas que aqui hospedam-se em busca de paz e conexão com a natureza.

Abaixo uma foto do espaço durante a reforma.

Seja por um romance, pelo aconchego da família, ou simplesmente pela vontade de estar que nossos hóspedes chegam até aqui. Nós, da Pousada Paraíso do Tucanos, podemos afirmar com tranquilidade que este recanto na Serra da Mantiqueira, com vista exuberante para o Pico do Papagaio, é um espaço que proporciona experiências inesquecíveis de contemplação, interação e conexão com a natureza e com a vida.

Sabemos que os problemas existem, mas eles ficam longe daqui, pois neste lugar a conexão com a nossa primeira identidade e com a essência do nosso divino ser é mais forte e melhor percebida, principalmente para os que se permitem silenciar. Todos os cantos e paisagens inspiram. E há um ano nós estamos te esperando para dividir isso com você.

E aqui o nosso espaço hoje, pronto para receber vocês.


Veja também: 

Aiuruoca (MG): onde fica e como chegar

Melhor Hospedagem em Aiuruoca com Experiências de Fazenda